o maior motor de vendas da farmácia é o marketing. Muitas farmácias, ao seguir práticas antigas no mercado, iniciam suas operações negligenciando totalmente esse pilar. Por isso, resolvemos escrever este artigo com 4 (quatro) dicas fundamentais e práticas para trabalhar bem o marketing nos primeiros momentos de operação, e dessa forma garantir sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo.
1 – CONHEÇA SEU PÚBLICO
Entender o comportamento populacional a partir das características demandas por produtos ou serviços, e como e onde essas demandas estão concentradas. Através dele é possível saber com precisão elevada como trabalhar em cada região para obter os melhores resultados com o marketing.
2 – USE VÁRIAS ESTRATÉGIAS EM UMA CAMPANHA
A Poupa Minas possui um mix de mídias que variam desde impressos, passando por atrativos nos pontos de vendas, mídias nas redes sociais, campanhas sazonais e anúncios em radio e TV. Tudo isso para alcançar o máximo de clientes possível, com o objetivo de fortalecimento da marca. Com esse variado mix de mídias, você pode realizar ações conjuntas em mais de uma mídia, como por exemplo, o jornal impresso de ofertas pode conter produtos e serem reforçados nas mídias sociais com a mesma identidade visual para fixar na mente de seus clientes.
3 – FAZER MARKETING DE NECESSIDADE
Essa estratégia consiste em apresentar necessidades sociais, fisiológicas, segurança, estima do ser humano para que o conteúdo leve ao ato de fidelização e procura pelo produto sem ter que focar apenas nos benefícios ou valores.
4 – AÇÕES CONSISTENTES DE MARKETING
Para o marketing ser efetivo, ele deve ser recorrente, constante! Isso cria o sentimento no consumidor de que ele sempre está recebendo as novidades da farmácia e pode pensar suas comprar a partir desse marketing. Com isso você consegue aumentar o consumo dos produtos e garante uma maior rentabilidade!
Com a equipe de marketing que a Poupa Minas disponibiliza para você, suas ações terão o auxílio necessário para que tenham a visibilidade desejada.